terça-feira, 2 de outubro de 2012

Dead Space

Opá pessoal hoje vamos falar do game Dead Space..
Dead Space é um game de survival horror e tiro em terceira pessoa. foi desenvolvido pela Visceral Games e distribuido pela EA Games. lançado em outubro de 2008 para para Playstaion 3 Xbox 360 e pc.

Resumo
O enredo é bem complexo,mas vou tentar da uma resumida.o jogo se passa no século 26,e a terra não possui nenhum recurso de vida.e o único jeito de sobreviver é na exploração e escavação de recursos naturais de outros planetas. Concordance Extraction Coporation (C.E.C),a maior companhia  de mineração da terra,cria a USG Inshimura, a maior nave de escavação e extração de minerais.
Durante a exploração do planeta Aegis VII,é encontrada um artefato estranho em sua superfície.Os tripulantes da nave recebem ordens para levar o artefato para ser estudado na terra,após poucas horas de te encontrado o artefato,a nave perde contato com a terra.(e ai que as coisas ficam estranhas)
Quando o contato é restabelecido,descobre que todos da tribulação foram massacrados.outra equipe de mineração tentou contato com a USG Ishimura mas todos foram mortos durante a transmissão,sem conseguir dizer o que aconteceu com os tripulantes. a nave tenta sair da órbita de Aegis VII,e também fica sem comunicação. em busca de respostas,a terra envia uma nave para tentar descobrir o que aconteceu no planeta Aegis.
A nave era a USG Kellion,que é apenas uma nave de transporte que eram tripulada pelos pilotos Chen e Johnston,pelo engenheiro Isaac Clarke(você joga com ele),Kendra Daniels,uma especialista em computadores e o chefe de segurança Zach Hammond.
Pronto agora que eu dei a resumida vou falar um pouquinho do personagem:
Isaac Clarke

Isaac Clarke é o engenheiro a bordo da nave USG Kellion,Clarke além de está procurando respostas sobre a nave Ishimura,também está a procura de sua namorada Nicole,que era médica na nave.Isaac não fala uma palavra o jogo inteiro.apenas produz sons de grunhidos gemidos(não de prazer) e gritos.
No jogo possui uma infestação alienígena,que transforma humanos em monstros nomeados "necromorphs"(é esses bichinhos não são nada bonitos).





Ambientação
Bom o jogo possui uma ambientação muito boa explorando logicamente o escuro com uma atmosfera assustadora ,deixando a experiecia mais tensa a cada momento.
Jogo
O game tem uma jogabilidade boa mas meio travada(Isaac),mas leve em consideração a armadura que ele usa.o gráfico do jogo é muito bom mesmo comparando com os gráficos de jogos de hoje em dia.
a inteligencia artificial do jogo é muito boa,os necromorphs fazem de tudo para de destruir(até se fingem de mortos pra te pegar).
No jogo você pode dar upgrads no Isaac,melhorando a sua armadura e armas, e no decorrer do jogo você tem a possibilidade de comprar novas armas.
O que mais chama a atenção é que quando você morre no jogo,você não apenas cai no chão morto,você é destruído literalmente pelos necromorphs,você morre de todo tipo possível,e é uma morte pior do que a outra.(e é bem massa ver o Isaac ser decapitado)
Minha opinião
O jogo é muito bom,é referencia nos games de terror gráfico,perfeito para quem gosta dos jogos desse tipo(se você não gosta de jogos de terror ,nem chega perto desse jogo se não você vai molhar a cama a noite)


Nenhum comentário:

Postar um comentário